segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Considerações

Hoje existem descendentes de Fadugba Otuoko Pinheiro em vários estados do Brasil como na Nigéria e outros países. Na Nigéria, local onde se originou, é bastante conhecida e como qualquer outra família tem membros em todo campo da sociedade. A família por ser extensa devido aos diversos casamentos ao longo dos anos, tem membros que não carregam o sobrenome Pinheiro, seja no Brasil ou outro lugar;contudo muitos sao detentores de certidões de nascimento de pais e avós que confirmam a origem comum, exemplificando este particular temos os Fadugba-Pinheiro,Babatunde Pinheiro,Ojo, Labinjo, Fagbenro-Beyioku, Beckley entre muitos outros. Esperamos com os relatos inerentes a nossa genealogia possamos estimular e contribuir para que outras famílias inseridas neste contexto histórico a pesquisarem e, aos membros da Família (Otuoko) Pinheiro que é o nosso foco principal do nosso Blog a entrarem em contato.

2 comentários:

Roberta disse...

Oi! Meu nome e Roberta Pinheiro. Minha familia e de Macae, regiao norte fluminense do rio de janeiro. Tenho procurado informacoes sobre a origem da familia mas nunca tive muita sorte. Minha avo nao sabia de onde nossa familia veio, mas sei que a familia tem estado na regiao por pelo menos uns 100 anos. Voce sabe de alguma noticia sobre membros de sua familia migrando para o interior do rio? Minha familia e de origem humilde, sendo composta de agricultores e pescadores ate a geracao de meus avos. Muito obrigada!

marcos disse...

ola meu nome é MARCOS ROBERTO PINHEIRO EUSTAQUIO sou de MUNDO NOVO-MATO GROSSO DO SUL,gostaria de saber mais detalhes sobre a familia PINHEIRO de BRUMADO-BAHIA pois meu avo se chama JONAS PINHEIRO de BRUMADO-BAHIA.ele esteve la em 1985 e nao temos mais contatos